Este ponto está situado na localidade Pedrógão Pequeno, na freguesia Pedrógão Pequeno.
(Distância: 663 m N)
Barragem no rio Zêzere, utilizada para produção de energia elétrica, rega e reserva de água, sendo permitidos desportos náuticos e pesca.
(Distância: 810 m N)
Uma das maiores barragens e por isso uma das maiores reservas de água do país, no Rio Zêzere., é também utilizada para natação e desportos náuticos.
(Distância: 831 m S)
Sendo a Misericórdia instituída durante o reinado de D. Sebastião, possivelmente a capela foi construída também no século XVI.
(Distância: 849 m S)
O pelourinho é uma construção de 1513, pela atribuição de foral a Pedrógão Pequeno por D. Manuel I. O original foi fragmentado por acidente e perdeu-se em grande parte, tendo sido construído um pelourinho novo com base nos fragmentos conseguidos do primeiro.
(Distância: 882 m S)
A freguesia contava em 2011 com 753 habitantes. Foi fundada em 150 a.C., conquistada aos mouros em 718 e reconquistada em 1216 por D. Afonso II.
(Distância: 886 m W)
Um excelente miradouro onde consegue ver o rio Zêzere e a Barragem de Cabril, no meio da natureza num local de descanso e passeio.
(Distância: 1 km N)
Uma praia situada na margem da albufeira da barragem do Cabril, com uma piscina flutuante, onde se pode, além da natação, praticar diversos desportos aquáticos.
(Distância: 1 km N)
Um clube náutico na albufeira da barragem do Cabril, com aluguer de diversos tipos de embarcação, como gaivotas, canoas e barcos.
(Distância: 1 km SW)
Igreja situada no cimo de uma colina a várias centenas de metros a sul da vila, esta igreja foi reconstruída no século XIX.
(Distância: 1 km N)
Um parque de merendas situado à beira da albufeira da barragem do Cabril, um espaço grande e com muitas mesas e bancos mas poucas sombras.