(Distância: 4 km N)
A freguesia contava em 2011 com 753 habitantes. Foi fundada em 150 a.C., conquistada aos mouros em 718 e reconquistada em 1216 por D. Afonso II.
(Distância: 4 km N)
O pelourinho é uma construção de 1513, pela atribuição de foral a Pedrógão Pequeno por D. Manuel I. O original foi fragmentado por acidente e perdeu-se em grande parte, tendo sido construído um pelourinho novo com base nos fragmentos conseguidos do primeiro.
(Distância: 4 km N)
Sendo a Misericórdia instituída durante o reinado de D. Sebastião, possivelmente a capela foi construída também no século XVI.
(Distância: 4 km SW)
A freguesia de Castelo estava incluída, até ao século XVI, na freguesia de Nossa Senhora do Amparo. O nome deve-se ao mito da existência em tempos de um castelo.
(Distância: 4 km N)
Miradouro situado junto do santuário com uma excelente vista sobre o vale do rio Zêzere e todas as montanhas em volta.
(Distância: 4 km N)
Igreja situada no cimo de uma colina a várias centenas de metros a sul da vila, esta igreja foi reconstruída no século XIX.
(Distância: 4 km S)
Uma freguesia que contava em 1880 tantos habitantes como na atualidade (957 em 2011), tendo no entanto chegado aos 1500 habitantes em 1950.
(Distância: 5 km N)
Um excelente miradouro onde consegue ver o rio Zêzere e a Barragem de Cabril, no meio da natureza num local de descanso e passeio.
(Distância: 5 km E)
Uma capela situada à saída sudoeste da localidade de Amioso, num recinto preparado para as festas da aldeia.
(Distância: 5 km N)
Localizada no cimo do monte com o mesmo nome, é local de romaria anual. Destaca-se a escadaria a anteceder a fachada com a porta, janelas laterais e óculo sobreposto.