(Distância: 265 m SE)
Uma pequena cruz latina que está assente sobre uma base de secção quadrada e um pedestal também quadrado, uma construção de 1884 que marcava o final da Via Sacra.
(Distância: 279 m SE)
Uma fonte à beira do caminho, uma construção da Junta de Freguesia, de 1986, composta pela bica num pequeno espaldar e um tanque retangular.
(Distância: 7 km N)
Para aproveitamento do rio Côa, que passa na cidade de Sabugal, foi construída uma represa para formar uma pequena praia fluvial.
(Distância: 8 km N)
Ponte que atravessa o rio Côa em plena cidade de Sabugal.
(Distância: 8 km N)
Foi edificado pelo Rei D. Dinis e recebeu obras de beneficiação no reinado de D. Manuel I, e outras na época da Restauração.
(Distância: 8 km N)
Situada no centro histórico de Sabugal, no pequeno largo da fonte, o seu perímetro é quase ocupado só pela fonte que foi edificada em 1904.
(Distância: 8 km N)
A Torre Sineira surgiu quando a única porta da muralha medieval que subsiste foi reforçada por uma Torre.
(Distância: 8 km N)
A Praça da República, a praça central de Sabugal, além de ser o local de encontro dos habitantes e visitantes, é o local onde pode encontrar vários pontos de interesse da vila.
(Distância: 8 km N)
Casa do século XVII, pertenceu a Brito e Távora Silva. Atualmente existe a entrada nobre precedida por uma escadaria de degraus semicirculares antecedendo um alpendre.
(Distância: 8 km N)
Também conhecida como Igreja de São João, pertence à segunda metade do séc. XVIII.