Do local da capela obtém-se uma excelente vista sobre toda a aldeia e toda a área em volta.
Segundo a tradição, esta capela foi construída no final do século XIX como réplica de uma outra com a mesma dedicação, perto da Ribeira da Baságueda, em Penamacor, e para lhe fazer concorrência.
Esta concorrência chegou ao ponto de fazerem a romaria no mesmo dia, mas entretanto o problema foi resolvido e a romaria para esta capela de Aranhas foi mudada para o terceiro Domingo de agosto.
Na década de 1970 esta capela estava num estado de ruína muito avançado, sendo por isso demolida e construída uma nova no seu lugar.
É uma capela simples, de planta retangular, composta pela nave e capela-mor. Um alpendre antecede a entrada da capela, cujo portal é em arco de volta perfeita ladeado por duas pequenas janelas com arco idêntico.
No lado norte da capela está a torre sineira, igualmente simples como toda a capela, terminada em pirâmide e com pináculos nos cantos.
A imagem da Senhora do Bom Sucesso é uma pequena imagem da Virgem com o Menino nos braços que, segundo a lenda, foi encontrada, naquela região, por um pastor num tronco oco de um sobreiro.
Este ponto está situado na localidade Aranhas, na freguesia Aranhas.
A capela situa-se no cimo da colina, no ponto mais alto da aldeia.
(Distância: 4 km W)
(Distância: 4 km W)
(Distância: 7 km W)
Um conjunto de cruzes representando o Calvário, à beira da estrada na saída leste de Águas. O conjunto é composto por três cruzes sobre uma plataforma, representando as três cruzes na Crucificação de Jesus Cristo.
(Distância: 7 km W)
(Distância: 8 km NW)
Este pelourinho, construído no ano de 1565, apresenta no capitel as armas nacionais e as armas de Penamacor.
(Distância: 8 km NW)
Crê-se que, segundo testemunhos deste período, a primitiva ocupação humana deste lugar pertence a um castro pré-histórico, possivelmente romanizado.
(Distância: 8 km NW)
Igreja de estilo manuelino, do início do século XVI, sofreu reformas nos séculos seguintes.
(Distância: 8 km S)
Do século XVI, apresenta uma fachada de estilo renascentista com um pequeno campanário.
(Distância: 8 km S)
Datada do século XV, esta torre poderá ter sido uma torre de vigia da nova povoação que desceu do alto no século XV/XVI e que se desenvolveu à volta da Igreja Matriz.
(Distância: 8 km S)
Pelourinho, Imóvel de Interesse Público desde 1933, do séc. XVI, de estilo manuelino, e a Igreja da Misericórdia, maneirista do séc. XVI, com uma planta longitudinal composta por nave e sacristia.