Uma pequena capela situada na aldeia de Pinelo, concelho de Vimioso.
O frontão triangular, suportado por pilastras quadrangulares nos cunhais, é interrompido por um óculo quadrilobado e termina com uma cruz.
Este ponto está situado na localidade Pinelo, na freguesia Pinelo.
(Distância: 13 m W)
Esta fonte situa-se no centro da aldeia de Pinelo, junto da capela de São Jerónimo.
(Distância: 194 m NW)
Estes são dois exemplares de cruzeiros que encontrámos em Pinelo.
(Distância: 4 km N)
Esta ponte situa-se sobre o Rio Maçãs, que separa os concelhos de Bragança (freguesia de Outeiro) e Vimioso (freguesia de Pinelo).
(Distância: 4 km N)
Esta é uma praia fluvial excelente para banhos e com água de excelente qualidade, tendo ainda na margem do rio um parque de merendas.
(Distância: 6 km SE)
Com bastantes dúvidas sobre a cronologia e história desta fortaleza, e com tantas sugestões para situar no tempo, a existência de covas espaçadas foram identificadas como vestígios do fosso, o que o indica para a época medieval.
(Distância: 6 km NW)
Fortaleza, também com outra designação e mais válida de Castelo de Outeiro, acredita-se que esta construção da Baixa Idade Média corresponda à época do reinado de D. Dinis.
(Distância: 6 km S)
Situada a norte da Praça Eduardo Coelho, a Câmara Municipal de Vimioso é o centro político desta cidade e do concelho com o mesmo nome, abrangendo 10 freguesias.
(Distância: 6 km S)
Este templo, de uma traça simples, possui na sua fachada principal uma porta de lintel reto, encimada por uma pequena janela em arco abatido. Termina com uma pequena sineira em ferro.
(Distância: 6 km S)
Vimioso, a par com outras povoações, consegue o seu primeiro foral de D. Afonso III, tendo a categoria de concelho só em 1516, ano em que também se ergueu o pelourinho.
(Distância: 6 km S)
Situado perto da Igreja Matriz, este fontanário seiscentista apresenta uma forma retangular com o seu tanque, havendo duas bicas, uma em cada ponta da fonte.