×
Pontos de Interesse no Concelho de Vimioso
Igreja Paroquial de Caçarelhos (Caçarelhos)
A Igreja Paroquial de Caçarelhos é dedicada a São Pedro, foi edificada nos finais do séc. XVI e princípios do séc. XVII vindo a substituir uma outra do séc. XIV.
Junta de Freguesia de Algoso (Algoso)
Representa uma localidade que em tempos foi o ex-libris do poder político e territorial da região e que atualmente representa as ruínas da antiguidade.
Largo da Aldeia (Caçarelhos)
Este largo tem uma particularidade diferente de todos os outros, é o de ponto de encontro dos animais de pastagem. Ao centro existe um tanque que serve de bebedouro.
Museu Etnográfico (Algoso)
Aqui está mais um elemento para realçar a importância de que esta aldeia gozou, e que agora está a tentar recuperar o prestígio que obteve, através do seu Museu Etnográfico.
Pelourinho de Algoso (Algoso)
O primeiro foral para Algoso foi no ano de 1480 pelas mãos de D. Afonso V, tendo o segundo ocorrido anos mais tarde, em 1510, por D. Manuel I.
Pelourinho de Vimioso (Vimioso)
Vimioso, a par com outras povoações, consegue o seu primeiro foral de D. Afonso III, tendo a categoria de concelho só em 1516, ano em que também se ergueu o pelourinho.
Ponte sobre o Rio Maçãs (Pinelo)
Esta ponte situa-se sobre o Rio Maçãs, que separa os concelhos de Bragança (freguesia de Outeiro) e Vimioso (freguesia de Pinelo).
Rua da Aldeia (Angueira)
É uma das ruas da aldeia, em que podemos ver uma das melhores imagens simbolizando o caminhar para o futuro mantendo o passado.
Rua da Aldeia (Caçarelhos)
Ao contrário de Angueira e Algoso, na aldeia de Caçarelhos esta rua mostra-nos que as casas estão em declínio total, possivelmente faltando pouco para tombarem.
Santuário de Nossa Senhora da Visitação (Vimioso)
O Santuário do Monte de Pereiras, ou Santuário de Nossa Senhora da Visitação, é uma pequena igreja que teve origem no aparecimento de uma imagem de Nossa Senhora naquele local.