Apresenta uma planta longitudinal, é formada por uma nave e capela-mor retangulares com uma sacristia e torre sineira adossadas.
A fachada é em empena com um portal de arco perfeito assente em pilastras molduradas, encimado por um frontão em pedra de fecho decorado com ornato fitomórfico, tendo os seguintes medalhões decorados com elementos vegetalistas
O interior é formado por quatro tramos por três arcos diafragmas de forma apontada. Apresenta retábulos em talha dourada e policromia em estilo maneirista, e o retábulo-mor representa a transição entre o maneirismo e o barroco.
Este ponto está situado na localidade Algoso, na freguesia Algoso, Campo de Víboras e Uva.
(Distância: 138 m SW)
Representa uma localidade que em tempos foi o ex-libris do poder político e territorial da região e que atualmente representa as ruínas da antiguidade.
(Distância: 138 m SW)
Aqui está mais um elemento para realçar a importância de que esta aldeia gozou, e que agora está a tentar recuperar o prestígio que obteve, através do seu Museu Etnográfico.
(Distância: 150 m SW)
O primeiro foral para Algoso foi no ano de 1480 pelas mãos de D. Afonso V, tendo o segundo ocorrido anos mais tarde, em 1510, por D. Manuel I.
(Distância: 936 m S)
Dedicada a Nossa Senhora da Assunção, esta capela está situada a caminho do castelo no Cabeço de Penenciada. Remonta ao século XVII, sob caraterísticas maneiristas e barrocas.
(Distância: 1 km S)
Apesar do Castelo de Algoso se situar numa zona perdida a nível geográfico, este é considerado como uma das mais importantes fortalezas medievais do Leste Transmontano.
(Distância: 5 km E)
A igreja de Mora em reconstrução e depois de reconstruída e fotos do interior.
(Distância: 6 km SW)
A Igreja de São Martinho de Peso pertence ao final da Idade Média, século XV, e sofreu obras no século XVII.
(Distância: 6 km SE)
Datada do século XVI, pertencente à época Barroca, apresenta uma planta longitudinal de uma só nave. A fachada principal apresenta-se com um rasgo da portal principal e truncada por uma dupla sineira.
(Distância: 9 km SE)
A caminho de Atenor, e quase a chegar à povoação, encontramos a Capela de Atenor, ou Capela de Santo Cristo.
(Distância: 10 km SE)
É um belíssimo exemplar da passagem romana pela região, bem conservado e de prestígio e riquíssimo para a aldeia.