Mais uma aldeia que teve a sua importância no final da Idade Média, tendo conseguido obter o seu primeiro foral de D. Dinis em 1305 que foi renovado por D. Manuel, mantendo assim o seu poder concelhio até 1836.
Formado de uma simplicidade a um fuste de tambores e remate em capitel paralelepipédico, está ornamentado numa das faces com o escudo do reino de Portugal.
Termina com um pequeno pináculo cónico, sobre o capitel, que dá maior elegância ao conjunto e reforça a sua altura.
Este monumento está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Castro Vicente, na freguesia Castro Vicente.
(Distância: 10 km NW)
Este templo é dedicado ao São Martinho, e o destaque vai para os seus cinco altares contornados com uma linha de talha dourada.
(Distância: 10 km NW)
Esta capela possivelmente foi recuperada, mantendo a parte frontal.
(Distância: 11 km SE)
A Igreja Matriz de Mogadouro foi construída no século XVI sobre uma outra mais pequena e, segundo indicações, sobre uma românica.
(Distância: 11 km SE)
Situado no centro histórico da cidade, a igreja foi edificada logo após 1559, ano em que a Santa Casa da Misericórdia foi fundada em Mogadouro.
(Distância: 11 km SE)
Acreditando-se que o Castelo de Mogadouro seja da época medieval, a sua fundação provém de uma primitiva ocupação de um castro pré-histórico, passando pela romanização.
(Distância: 11 km SE)
A vila do Mogadouro viu-se reconhecida pela segunda vez ao ser-lhe atribuído o foral novo por D. Manuel I, mas crê-se que o atual Pelourinho não corresponde ao da época.
(Distância: 11 km SW)
Mais um belo exemplar de um coreto, bem conservado, que tem o privilégio de estar situado no parque central da vila em frente aos Paços do Concelho.
(Distância: 11 km SW)
Crê-se que esta capela foi construída entre os séculos XVI e XVII. De estilo barroco, tem a sua planta retangular simples, com um telhado de duas águas e um frontispício rematado por um campanário.
(Distância: 11 km SE)
A igreja foi edificada no século XVII, sendo o Convento edificado no século XV na tipologia das Igrejas dos Franciscanos em planta de cruz latina com três naves, capela-mor e sacristia.
(Distância: 11 km SE)
Bem posicionado relativamente à vila, este largo tem dois nomes, Largo Trindade Coelho e Praça Engenheiro Duarte Pacheco.