Pertence à segunda metade do século XVIII e está dentro das linhas arquitetónicas setecentistas.
De planta horizontal, a sua imponente fachada apresenta-se em três corpos, com o corpo central mais estreito e sem janelas com o portal a destacar-se pelas pilastras oblíquas que o flanqueiam e pelo frontão superior de maiores dimensões. Este pano termina com uma mansarda aberta por duas janelas, entre as quais exibe o brasão dos Pimentéis com uma coroa por timbre.
Os corpos laterais apresentam-se pelo equilíbrio dos eixos verticais formados pelas pilastras dos cunhais, coroadas por pináculos, e pelas pilastras de capitéis coríntios que dividem a fachada e pela articulação da porta-janela, que se observa no centro de cada um dos panos.
As portas do piso térreo, tal como os restantes vãos, apresentam verga em arco abatido, mas prolongam-se pela janela de sacada superior que termina num frontão de laços. São ladeados por duas janelas, de avental e remate recortado, em cada piso.
Este imponente imóvel tenta dar uma imagem de poder e prestígio social que os seus proprietários pretendiam transmitir, e está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Castelo Branco, na freguesia Castelo Branco.
(Distância: 315 m E)
Esta ponte, que fazia a ligação entre Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta, está situada na entrada da aldeia de Castelo Branco.
(Distância: 338 m E)
Este pequeno templo, situado na entrada da aldeia, apresenta uma fachada rasgada com a portal de lintel reto ladeado por duas janelas quadradas e encimado por um óculo.
(Distância: 7 km NE)
Situado no centro histórico da cidade, a igreja foi edificada logo após 1559, ano em que a Santa Casa da Misericórdia foi fundada em Mogadouro.
(Distância: 7 km NE)
A vila do Mogadouro viu-se reconhecida pela segunda vez ao ser-lhe atribuído o foral novo por D. Manuel I, mas crê-se que o atual Pelourinho não corresponde ao da época.
(Distância: 7 km NE)
Acreditando-se que o Castelo de Mogadouro seja da época medieval, a sua fundação provém de uma primitiva ocupação de um castro pré-histórico, passando pela romanização.
(Distância: 7 km S)
(Distância: 8 km NE)
A Igreja Matriz de Mogadouro foi construída no século XVI sobre uma outra mais pequena e, segundo indicações, sobre uma românica.
(Distância: 8 km NE)
Câmara Municipal de Mogadouro - Largo do Convento, 5200-244 Mogadouro
(Distância: 8 km NE)
A igreja foi edificada no século XVII, sendo o Convento edificado no século XV na tipologia das Igrejas dos Franciscanos em planta de cruz latina com três naves, capela-mor e sacristia.
(Distância: 8 km NE)
Bem posicionado relativamente à vila, este largo tem dois nomes, Largo Trindade Coelho e Praça Engenheiro Duarte Pacheco.