Igreja de estilo barroco, de planta longitudinal composta de nave única.
A fachada encontra-se truncada por uma dupla sineira e um portal em arco abatido. No interior, destaca-se os retábulos de talha dourada e policroma de estilo barroco e neoclássico.
Este ponto está situado na localidade Genísio, na freguesia Genísio.
(Distância: 238 m SE)
Este pequeno templo não deixa de ter a sua importância para a aldeia. De planta retangular tem a sua fachada simples rasgada com portal ladeada por dois óculos.
(Distância: 4 km W)
Não é vulgar para uma capela ter o nome de São José, mas este nome resulta na grande devoção do seu fundador, sendo assim chamada de Capela de São José.
(Distância: 5 km W)
A Igreja Paroquial de Caçarelhos é dedicada a São Pedro, foi edificada nos finais do séc. XVI e princípios do séc. XVII vindo a substituir uma outra do séc. XIV.
(Distância: 5 km E)
Também dita Igreja Paroquial de Malhadas, ou Igreja de Nossa Senhora da Expectação devido ao seu padroeiro, atribuiu-se este templo aos sécs. XIII e XIV, pertencendo assim ao Baixo Medieval estilisticamente situáveis entre o românico e gótico.
(Distância: 5 km W)
Este cruzeiro está assente em seis degraus quadrangulares, onde se eleva um plinto granítico retangular decorado por cartelas com um fuste cilíndrico com relevos e um capitel coríntio.
(Distância: 5 km W)
Esta Capela do Santo Cristo das Chagas está situada num pequeno largo no qual existe um cruzeiro que possivelmente pertence à mesma época.
(Distância: 5 km E)
Datada do século XVI, é formada por uma nave e uma capela-mor. Estas estão definidas por contrafortes e um alpendre aberto, encimado por um sino.
(Distância: 6 km NE)
Também com o nome de São Sebastião e, como na maior parte dos templos religiosos desta zona, não há qualquer dado que o possa situar no tempo.
(Distância: 7 km NE)
Mais uma capela na aldeia da Póvoa, dedicada ao Divino Espírito Santo, também sem referências cronológicas.
(Distância: 7 km NE)
Esta capela de dimensões reduzidas está situada à saída da aldeia. Dedicada a Nossa Senhora das Dores deve-se, como tantas outras capelas, à grande devoção das pessoas.