×
Pontos de Interesse no Concelho de Macedo de Cavaleiros
Igreja Matriz de Chacim (Chacim)
Esta Igreja de São Sebastião ou Igreja de Santa Eufémia, de planta retangular e de uma só nave, apresenta um estilo maneirista e barroco.
Igreja Matriz de Lamalonga (Lamalonga)
Esta Igreja de Nossa Senhora dos Reis, do século XVII, está considerada como um exemplo de caso raro na região de Trás-os-Montes.
Igreja Matriz de Vilarinho de Agrochão (Vilarinho de Agrochão)
Denominada de Santo Antão de Vilarinho de Agrochão, sendo este Santo o padroeiro da aldeia, foi edificada no primeiro quartel do século XVIII.
Igreja Paroquial de Nozelos (Arcas)
A Igreja Paroquial de Nozelos, dedicada a Nossa Senhora de Assunção, é um templo religioso do século XVI.
Igreja Paroquial de Podence (Podence)
Igreja paroquial ou matriz de Podence, dedicada a Nossa Senhora da Purificação, foi construída no final do séc. XVII, em período barroco, mas com sinais tardo-maneiristas.
Largo e Rua da Cidade (Macedo de Cavaleiros)
Sendo uma cidade pequena e relativamente nova, estas duas fotos correspondem ao largo principal da cidade, onde se situa a Câmara Municipal, e a rua principal que atravessa a mesma cidade.
Mosteiro de Nossa Senhora do Loreto (Lamalonga)
Mosteiro de Nossa Senhora do Loreto, em Fornos de Ledra.
Pelourinho de Chacim (Chacim)
Chacim, tendo conseguido no século XIII o estatuto de vila, somente no final do século XIV (1400) é que conseguiu o seu primeiro foral concedido por D. João I.
Pelourinho de Nozelos (Arcas)
Este pelourinho terminou partido em três partes na berma da estrada, sendo depois recolhido pela Junta de Freguesia de Arcas, à qual pertence Nozelas, com vista ao seu restauro e para levar para o local por ele de direito.
Pelourinho de Pinhovelo (Pinhovelo)
Pelourinho de Pinhovelo, ou de Amendoeira, foi criado quando o Rei D. Manuel concedeu o foral.