A minha (nossa) querida Vila Nova da Rainha tem poucos atributos turísticos motivo pelo qual não há fotos dela na Internet. Embora pequenina, gerou muitos filhos que estão espalhados por esse mundo fora.
Registo aqui a foto da nossa igreja. Com certeza há-de fazer saudoso o coração de muito trasmontano.
Este ponto está situado na localidade Lamalonga, na freguesia Lamalonga.
(Distância: 2 km N)
Mosteiro de Nossa Senhora do Loreto, em Fornos de Ledra.
(Distância: 2 km E)
Esta Igreja de Nossa Senhora dos Reis, do século XVII, está considerada como um exemplo de caso raro na região de Trás-os-Montes.
(Distância: 3 km SW)
Capela de medidas pequenas e simples, tem uma planta longitudinal de uma só nave com cunhais de cantaria encimados por pináculos.
(Distância: 3 km SW)
Este Castro foi um povoado fortificado da Idade do Ferro. Com poucos panos existentes, este povoado conserva vestígios da Idade de Bronze até à época Medieval.
(Distância: 4 km SW)
Igreja Paroquial dedicada a Nossa Senhora da Encarnação, padroeira da vila, foi edificada no século XVIII, estando considerada como dos exemplares melhor conservados da arquitetura religiosa barroca.
(Distância: 4 km SW)
O Pelourinho da Torre Dona Chama é dos mais antigos de Portugal, pois esta vila recebeu o seu primeiro foral ainda no tempo do reinado D. Dinis, decorria o ano de 1287.
(Distância: 4 km SW)
Esta ponte de pedra atravessa o rio Tuela, ficando na estrada que faz ligação da Torre Dona Chama a Valpaços.
(Distância: 4 km E)
Denominada de Santo Antão de Vilarinho de Agrochão, sendo este Santo o padroeiro da aldeia, foi edificada no primeiro quartel do século XVIII.
(Distância: 5 km SE)
Este pelourinho terminou partido em três partes na berma da estrada, sendo depois recolhido pela Junta de Freguesia de Arcas, à qual pertence Nozelas, com vista ao seu restauro e para levar para o local por ele de direito.
(Distância: 5 km SE)
A Igreja Paroquial de Nozelos, dedicada a Nossa Senhora de Assunção, é um templo religioso do século XVI.