(Distância: 3 km NW)
Uma fonte de espaldar com painel de azulejos de padrão azul e branco, encimado por um frontão triangular ladeado por dois pináculos piramidais. Uma bica verte água para um tanque retangular.
(Distância: 3 km SW)
Um apeadeiro da Linha do Douro entre Tua e Pocinho. Foi aberto ao público em 10 de janeiro de 1887.
(Distância: 5 km E)
O Castelo de Ansiães, ou Castelo de Carrazeda de Ansiães, tinha a função defensiva e está situado onde existiram construções anteriores do tempo do calcolítico, da era romana e dos muçulmanos. A região foi totalmente abandonada no século IX.
(Distância: 5 km E)
O pelourinho de Ansiães, símbolo do poder concelhio que a localidade possuía, foi mandado destruir em 1734 para assim terminar o prestígio que esta vila tinha quando a sede da concelho foi transferida para Carrazeda. Atualmente está na Igreja de S. Salvador de Ansiães.
(Distância: 5 km W)
Vista da Aldeia do Fiolhal
(Distância: 5 km S)
Uma barragem no rio Douro, inaugurada em 1976, de produção elétrica com uma potência de 216 MW produzindo em média 801 GWh/ano. A albufeira estende-se por uma distância de 36km com uma capacidade máxima de 81.000.000m3.
(Distância: 6 km E)
Um coreto em planta quadrada ao contrário dos tradicionais, com uma escada lateral de pedra para acesso, utilizado pelos locais para espetáculos musicais, de teatro ou outros.
(Distância: 6 km NE)
Morada: Praça do Municipio - 5140-077 Carrazeda de Ansiães
(Distância: 7 km NE)
Esta fonte é ladeada por duas pilastras e encimada por um nicho e dois pináculos. Acede-se à fonte, que também se assemelha a um nicho, por dois degraus.
(Distância: 7 km NE)
Este edifício foi construído em 1736 para albergar a Câmara Municipal quando a sede do concelho mudou para esta vila vinda de Ansiães. Ao centro da fachada mostra uma pedra de armas com a inscrição da construção do edifício, 1736.