No cimo daquela colina encontra-se esta capela, símbolo da fé dos homens na Virgem. Daquele local é possível vislumbrar uma paisagem magnífica sobre o Vale da Vilariça, desde a Serra de Bornes, onde tem início, até praticamente (em dias de boa visibilidade) ao rio Sabor, onde termina.
A albufeira que se encontra no seu sopé, conjuntamente com a freguesia que a encabeça, a Serra e o Vale, são uma experiência ímpar de beleza natural cuja combinação é difícil repetir.
Este ponto está situado na localidade Vilarelhos, na freguesia Vilarelhos.
(Distância: 6 km S)
Na Igreja de Adeganha foram descobertos dois conjuntos de imagens, que parecem ser do século XVI.
(Distância: 7 km S)
Esta é a capela situada quase no centro da aldeia e é aqui que se encontra o brasão.
(Distância: 7 km E)
Situada na parte mais alta da vila, esta igreja é datada do século XVII. Tem uma planta longitudinal composta de nave e capela-mor mais estreita e mais alta.
(Distância: 7 km E)
A Torre de Relógio é o que resta de um Castelo Medieval do século XIII, tendo servido para funções militares.
(Distância: 7 km E)
Este templo religioso, situado no caminho para a Igreja e Torre Sineira, é de planta longitudinal formada por uma nave retangular.
(Distância: 8 km E)
O edifício dos Paços do Concelho está situado a norte da Praça do Município, num edifício que possivelmente pertenceu a pessoas abastadas da vila.
(Distância: 8 km E)
Praça do Município, é o local principal e a única praça da Vila, o ponto de encontro dos residentes, onde se situa o edifício dos Paços do Concelho.
(Distância: 8 km E)
Mais um belo exemplar de um coreto, bem conservado, que tem o privilégio de estar situado no parque central da vila em frente aos Paços do Concelho.
(Distância: 8 km E)
Crê-se que esta capela foi construída entre os séculos XVI e XVII. De estilo barroco, tem a sua planta retangular simples, com um telhado de duas águas e um frontispício rematado por um campanário.
(Distância: 9 km W)
A Igreja da Misericórdia foi construída no século XVIII, sendo no século seguinte reconstruída devido ao seu desabamento. Destaca-se o pano central com o rasgo do portal encimado por uma outra porta circundada por uma varanda de ferro, e a torre sineira.