Nos anos oitenta do século XX as obras que então se realizaram imprimiram-lhe alterações significativas ao nível da fachada principal.
Na história deste estabelecimento de ensino, em parte registada nos anais do Real Colégio D. Fernando, figura o nome do historiador Alberto Sampaio que aqui fez a sua instrução primária entre 1852 e 1856.
Este ponto está situado na localidade São Brás, na freguesia Landim.
(Distância: 15 m E)
As origens do mosteiro remontam aos alvores da Baixa Idade Média, muito embora as informações sejam escassas e contraditórias relativas à sua fundação, no início do século XII.
(Distância: 2 km N)
A casa foi construída por volta de 1830 e habitada no período compreendido entre 1863-1890 por Camilo com a Ana Plácido. Em 1922 foi reconstruída e transformada em museu camiliano.
(Distância: 3 km S)
(Distância: 4 km S)
(Distância: 4 km S)
O Mosteiro de S. Bento, Mosteiro de Santo Tirso ou, como é mais conhecido, Igreja Matriz de Santo Tirso, foi fundado em 978, conforme o documento publicado por D. António Caetano de Sousa. A atual Igreja Matriz foi construída em 1659-79.
(Distância: 4 km S)
(Distância: 4 km NE)
Está intitulado como estação mas não passa de um campo cercado de arame e com algumas escavações que põe à vista algumas paredes que possivelmente eram de habitações.
(Distância: 4 km S)
(Distância: 4 km S)
(Distância: 4 km S)
Morada: Praça 25 de Abril - 4784-909 Santo Tirso