Mas não deixa de ter a sua grande e magnífica importância no contexto da Arqueologia, pois encontram-se vestígios de três épocas: Idade do Ferro (Castro), Período Romano (Vila Romana) e a Época Medieval (Necrópole).
Este ponto está situado na localidade Perrelos, na freguesia Delães.
(Distância: 3 km SE)
(Distância: 3 km S)
Mosteiro de São José, das Irmãs Clarissas Adoradoras
(Distância: 3 km W)
A casa foi construída por volta de 1830 e habitada no período compreendido entre 1863-1890 por Camilo com a Ana Plácido. Em 1922 foi reconstruída e transformada em museu camiliano.
(Distância: 4 km S)
(Distância: 4 km SW)
As origens do mosteiro remontam aos alvores da Baixa Idade Média, muito embora as informações sejam escassas e contraditórias relativas à sua fundação, no início do século XII.
(Distância: 4 km SW)
O Real Colégio D. Fernando foi fundado em 1849 por João Luís Correia de Abreu, pedagogo e historiador. Funcionou no edifício a Casa da Hospedaria do Mosteiro de Santa Maria de Landim.
(Distância: 4 km S)
(Distância: 4 km NW)
A Pedra Formosa é um monólito de grandes dimensões, decorado com gravuras em baixo relevo, que pertencia a um complexo de banhos do primeiro milénio a.C.
(Distância: 4 km NW)
O Castro do Alto das Eiras é um povoado fortificado de grandes dimensões, sendo uma das maiores estações castrejas conhecidas no norte de Portugal.
(Distância: 5 km E)
A Igreja de Santa Cristina de Serzedelo é uma construção possivemente datada entre os séculos XII e XIII, correspondentes à época românica.