Datada de 1759, esta capela surgiu após o aparecimento da imagem no monte de Santa Cecília, no meio da encosta sul da serra de Cantelães dominando o troço inicial do vale do Ave. Este pequeno Santuário, de nave e capela-mor retangulares, foi construído em cantaria granítica de aparelho pseudo-isódomo e cobertura de telhado de duas águas, sobre cornija, com empenas coroadas por cruzes e pináculos.
A fachada principal apresenta um elaborado desenho barroco com porta axial moldurada por sanefa sobrepujada por um nicho-retábulo, onde se abriga a imagem de Nossa Senhora da Fé. Dois janelões de iluminação abrem-se ao lado do nicho e em baixo, ladeando a entrada, dois óculos quadrilobados.
No interior sobressaem os retábulos laterais pintados e um simples retábulo-mor de talha.
Este ponto está situado na localidade Cantelães, na freguesia Cantelães.
(Distância: 3 km S)
Câmara Municipal de Vieira do Minho, Praça Dr. Guilherme de Abreu, 4850-527 Vieira do Minho
(Distância: 3 km S)
O coreto corresponde aos pavilhões multiusos no atual tempo. Em outras épocas foi o espaço de divertimentos para muita gente.
(Distância: 3 km S)
Casa dos finais do séc. XVIII, como indicam alguns elementos artísticos presentes na fachada, como o brasão envolto por uma dinâmica moldura rocaile.
(Distância: 4 km S)
A igreja paroquial estava integrada num mosteiro do século XV, daí o nome desta localidade.
(Distância: 5 km SE)
Situada num pequeno alvéolo da vertente da Serra da Cabreira, no meio de um bosque, ergue-se este pequeno Santuário da Senhora da Orada.
(Distância: 5 km NW)
A transcendente albufeira da Caniçada, que tem a sua origem na barragem com o mesmo nome, é formada pela bacia hidrográfica do Rio Cávado.
(Distância: 5 km NW)
Dedicada a São João Batista, a Igreja Matriz de Rio Caldo é de planta longitudinal, com a fachada principal orientada a poente, formada de uma só nave e capela-mor.
(Distância: 6 km NW)
A Igreja de Santo António, paroquial de Vilar da Veiga, foi construída num local hoje submerso pela barragem. Foi trazida pedra por pedra e reconstruída no local onde hoje se encontra.
(Distância: 7 km N)
A Pedra Bela é um dos melhores miradouros no Parque Nacional da Peneda Gerês, com uma excelente vista para a albufeira da Caniçada, o Gerês e toda a paisagem em redor.
(Distância: 7 km SE)
Uma pequena ponte sobre o ribeiro de Vilarchão com um arco de cantaria granítica e um tabuleiro com cerca de dez metros de comprimento e dois metros e quarenta de largura.