Documentos paroquiais de 1758 indicam-nos que a Ponte de Agra revela padrões construtivos do românico, admitindo-se que possa ter sido construída nos finais da Idade Média.
Ponte sobre o Rio Ave, em cantaria granítica, assente em sapatas encaixadas nas margens, o seu único arco é contido por paramentos de alvenaria irregular de granito. O tabuleiro ligeiramente em cavalete é pavimentado com lajes graníticas. Esta ponte tem vinte e três metros e meio de comprimento por dois metros e meio de largura.
Este ponto está situado na localidade Agra, na freguesia Rossas.
(Distância: 3 km W)
Uma pequena ponte sobre o ribeiro de Vilarchão com um arco de cantaria granítica e um tabuleiro com cerca de dez metros de comprimento e dois metros e quarenta de largura.
(Distância: 4 km SW)
Rossas é o couto que foi elevado à condição de vila e por sua vez sede de concelho com o foral de D. Manuel, decorria o ano de 1510.
(Distância: 5 km NW)
Situada num pequeno alvéolo da vertente da Serra da Cabreira, no meio de um bosque, ergue-se este pequeno Santuário da Senhora da Orada.
(Distância: 7 km SW)
Campo de Futebol em terra batida com iluminação artificial e balneários, para treinos e jogos das equipas locais.
(Distância: 7 km SW)
Um moinho do século XVIII que se encontrava em ruínas, foi recuperado pela Junta de Freguesia com a Câmara Municipal, com materiais e técnicas tradicionais.
(Distância: 7 km SW)
(Distância: 7 km SW)
(Distância: 7 km SW)
O Centro Interpretativo - Aldeia Pedagógica da Montanha e do Centeio foi instalado numa antiga escola primária, mostrando usos e costumes da aldeia num espaço interativo.
(Distância: 7 km SW)
Igreja em que se destaca a sineira simples adossada à fachada, no lado direito, composta por dois sinos e acesso por escada na traseira. A igreja é composta por nave e capela-mor e anexos à esquerda.
(Distância: 7 km SW)