Não há altar-mor na capela. As imagens estão encostadas em mísulas a uma parede em granito polido. Ao centro, Nossa Senhora da Graça, à direita Santa Ana e, à esquerda, S. Joaquim. São imagens antigas e todas do mesmo tamanho.
Restaurada no ano de 1987, a capela tem um altar «Versus populo», em madeira, branco e dourado.
Esta Capela está preparada para todas as cerimónias litúrgicas.Todos os anos, no último Domingo de agosto, se realiza uma festa em honra de Nossa Senhora da Graça, que é uma das maiores romarias do Concelho.
Há ainda mais duas imagens de Nossa Senhora da Graça, nesta Capela: uma, figura sobre a pedra do antigo púlpito (que já não existe) é a que vai na procissão, no dia da festa, e outra, mais pequenina, que vai na procissão das velas. Tem ainda um coro-alto, uma torre e sino, o que lhe dá o aspecto de uma pequena igreja.
Pensa-se que esta capela esteja ligada a uma brasileira, como se consta uma árvore natural dos lados do Brasil junto à capela.
Este ponto está situado na localidade Vilar, na freguesia Travassós.
A capela está situada numa pequena elevação junto da Rua da Capela.
(Distância: 158 m S)
Cruzeiro e memorial construído em 1940, para comemoração dos 800 anos da Independência de Portugal (1140) e dos 300 anos da Restauração da Independência (1640).
(Distância: 409 m W)
(Distância: 443 m W)
Esta igreja foi devorada por um incêndio em julho de 1973, tendo sido reconstruída em 11 meses. É uma igreja moderna, em granito polido e mármore.
(Distância: 610 m NW)
(Distância: 630 m SE)
Uma pequena praia fluvial no rio Vizela, situada no limite entre as freguesias de Travassós e Vinhós, é ladeada por um parque de merendas. Um espaço em plena natureza onde se pode passar um dia muito agradável.
(Distância: 1 km SE)
(Distância: 1 km SW)
(Distância: 1 km SW)
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km SW)