(Distância: 345 m N)
(Distância: 412 m N)
(Distância: 434 m E)
O primeiro monumento edificado em Fafe no novo milénio, foi inaugurado em 31 de Dezembro de 2000. Da autoria do escultor Rogério Ferreira de Sousa e do artista Yann René Thual, este monumento representa um voto num concelho próspero.
(Distância: 457 m E)
Um solar ou quinta do século XVII, em que se destaca a escadaria para acesso ao andar nobre, o brasão da família que se sobrepõe à porta principal, a fonte no terreno em frente e a capela de 1632. Classificada como IIM desde 1993.
(Distância: 812 m NE)
(Distância: 910 m NW)
(Distância: 965 m NW)
Um museu criado com um conjunto de peças e equipamentos relacionados com a produção de energia elétrica a partir do rio Vizela. A sua base é a Central Hidroelétrica de Santa Rita, inaugurada em 5 de outubro de 1914.
(Distância: 999 m NW)
Uma ponte medieval conhecida por Ponto do Barroco ou Ponte de Santa Comba, tem tabuleiro em cavalete assente sobre um único arco.
(Distância: 1 km SW)
O Castro de Santo Ovídio, que terá sido iniciado na Idade do Ferro e depois ocupado pelos romanos nos séculos I a.C. a I d.C., é o sítio arqueológico mais conhecido do município.
(Distância: 1 km SW)
Uma capela no cimo do monte, com uma grande escadaria a anteceder a entrada e com uma vista espetacular sobre a cidade e arredores. (Foto de Gustavo Vidal)