Conhecida como ponte antiga de Selmes, apontam os residentes para a construção no período romano, com o verdadeiro estudo da provável época de construção a situá-la no século XVI.
Uma construção de paredes em grossa alvenaria de pedra e cal rebocadas, formada por dois arcos de volta perfeita, assimétricos, com o alçado oeste a apresentar talha-mares que servem de resguardo ao paramento, sustentam a ponte e protegem da força da água da ribeira de Selmes, que atravessa.
O tabuleiro de rampa inclinada nas duas vertentes, com guardas baixas de alvenaria e pavimento lageado, mostram que esta ponte poderá ser do século XVI, época típica deste tipo de construção.
Este ponto está situado na localidade Selmes, na freguesia Selmes.
(Distância: 195 m NW)
(Distância: 219 m SW)
(Distância: 241 m W)
(Distância: 258 m W)
(Distância: 268 m SW)
(Distância: 284 m W)
(Distância: 285 m W)
(Distância: 309 m SW)
(Distância: 309 m W)
Espalhados pela aldeia existem 6 nichos que se supõe terem sido criados para representar a Via Sacra, para a procissão do Senhor dos Passos.
(Distância: 311 m SW)
Selmes, considerada como a maior freguesia do concelho da Vidigueira, localiza-se num cruzamento de pequenos cursos de água que descem da Serra do Mendro, provocando um território fértil de terras agrícolas. Documentos dos séculos XIV e XV indicam que Selmes é a localidade mais antiga da região.