Constituída por duas partes distintas de praia, em que uma delas é formada por rochas e arribas de xisto, denominada como praia de Nossa Senhora, e a outra, a maior parte, a praia com o mesmo nome da aldeia, apresenta um longo areal que vai de encontro às dunas.
Estas duas praias, à semelhança das da Costa Vicentina em todas as suas dimensões, são por si só indicativos bastantes agradáveis, podendo-se traduzir em verdadeiros oásis para os banhistas que as frequentam.
A praia de Nossa Senhora tem o encanto da dimensão pequena, com arribas de xisto nas suas costas e rochas à sua frente permitindo talvez cortar um pouco a ondulação.
A praia de Almograve, com o seu grande areal, tendo nas suas costas as dunas e com uma maior abertura para o mar.
Este ponto está situado na localidade Almograve, na freguesia Longueira/Almograve.
(Distância: 595 m N)
(Distância: 732 m E)
À semelhança da dimensão da aldeia, a Igreja Matriz. que tem a Nossa Senhora dos Navegantes como orago, edifica-se como um pequeno templo.
(Distância: 738 m E)
A Junta da Freguesia que se privilegia através do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, fazendo parte de um conjunto de aldeias da costa marítima.
(Distância: 826 m E)
Um desses espaços é o principal que se refere à rotunda de entrada da localidade. Aqui se encontra tudo o que o visitante ou o banhista pretende.
(Distância: 2 km S)
(Distância: 2 km S)
(Distância: 2 km E)
(Distância: 3 km N)
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 3 km N)