Este templo, situado no lugar da Estrela e classificado como Imóvel de Interesse Público, pode remontar ao século XVI, época à qual estão atribuídos os frescos da capela-mor.
Há muito poucos dados relativos a este templo, situado no lugar da Estrela, freguesia de Póvoa de São Miguel. É possível que remonte ao século XVI, época à qual estão atribuídos os frescos da capela-mor.
A planta deste templo é basicamente longitudinal com nave única e capela-mor. A fachada principal é marcada apenas pela abertura do portal de verga reta e frontão triangular em cantaria e rematada em empena, sendo esta coroada por dois pináculos.
À direita desta e num plano mais recuado, está a torre sineira.
A entrada do templo é antecedida por um pátio em que as laterais são constituídos por um pequeno muro, o qual é interrompido ao centro por dois degraus.
Está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Aldeia da Estrela, na freguesia Póvoa de São Miguel.
(Distância: 8 km N)
Com a mudança da antiga para a nova aldeia da Luz, por motivo da albufeira do Alqueva, também aqui foi construída uma nova praça de touros, moderna e com amplas instalações.
(Distância: 8 km N)
Esta igreja, matriz da freguesia da Luz, foi construída como réplica da antiga igreja do mesmo nome que se situava na antiga aldeia da Luz, submersa pela barragem do Alqueva. Destaca-se a fachada com a porta antecedida por um alpendre.
(Distância: 8 km N)
Um museu fundado em 2003 após a transferência da aldeia por motivo da submersão pela albufeira da barragem do Alqueva para manter as memórias da antiga aldeia.
(Distância: 8 km N)
Um jardim no centro da povoação com espaços relvados, árvores e bancos, um espaço excelente para passeio, jogos e descanso.
(Distância: 9 km N)
Com a subida do nível das águas pela barragem do Alqueva a velha aldeia da Luz ficou inundada, sendo por isso toda a população e equipamentos transferidos para a nova aldeia, construída para o efeito num lugar anteriormente deserto a 3 quilómetros de distância.
(Distância: 9 km N)
Um campo de futebol ao ar livre para treino ou jogos dos habitantes locais ou com visitantes.
(Distância: 10 km N)
Um castelo ou fortificação romana situado no rio Guadiana, no alto de uma escarpa, é uma construção de pequena dimensão datada entre os séculos II e I a.C. Atualmente o castelo está submerso na albufeira da barragem do Alqueva.
(Distância: 11 km N)
Uma praia fluvial na albufeira do Alqueva, situada numa península a quase 2 quilómetros a SW de Mourão, com acesso por um passadico de madeira.
(Distância: 11 km N)
Um parque de merendas situado próximo da praia fluvial, rodeado de água da albufeira do Alqueva, tem diversas mesas e bancos para piqueniques, além de muito espaço.
(Distância: 12 km N)
Um pequeno ancoradouro na albufeira da barragem do Alqueva, situado a cerca de 1400 metros da vila de Mourão, permite a ancoragem de barcos de pequena dimensão.