A igreja anterior sofre duas destruições, a primeira em 1876 e a segunda causada por um incêndio em agosto de 1938, sendo então construída a nova igreja que foi terminada em 1951.
Sendo considerada numa dimensão muito superior ao necessário para os habitantes da aldeia, tem semelhanças com a Igreja Matriz de Mértola.
Este ponto está situado na localidade Mina de São Domingos, na freguesia Mértola.
A igreja está situada num largo no centro da localidade.
(Distância: 388 m S)
Um jardim na aldeia da Mina de São Domingos, um espaço verde e arborizado com muito espaço e condições para se efetuar desporto.
(Distância: 613 m W)
A Praia Fluvial da Tapada Grande da Mina de São Domingos é uma lagoa natural de água límpida e calma e areia branca.
(Distância: 9 km SW)
A Capela de Nossa Senhora do Amparo está localizada no cimo da serra com o mesmo nome, tendo originalmente a denominação de Ermida de S. Brissos.
(Distância: 9 km NE)
Mais uma escola primária que durou muitas dezenas de anos mas foi desativada por falta de crianças.
(Distância: 11 km N)
(Distância: 13 km S)
Do miradouro onde se situa esta capela pode-se observar uma paisagem espetacular sobre toda a área em redor, o Rio Guadiana e a aldeia de Pomarão.
(Distância: 14 km W)
As Azenhas de Mértola são constituídas por duas azenhas e três moinhos de rodete. Estes moinhos, já referidos no século XV, eram movidos pela força da água do Guadiana.
(Distância: 15 km W)
Este anfiteatro, construído dentro da zona nova de Mértola, é utilizado para espetáculos de dança, musica ou teatro, e ainda para tertúlias e cinema ao ar livre, quando o tempo o permite.
(Distância: 15 km N)
(Distância: 15 km N)