Este ponto está situado na localidade Ferreira do Alentejo, na freguesia Ferreira do Alentejo e Canhestros.
(Distância: 18 m SE)
(Distância: 43 m N)
(Distância: 234 m NE)
(Distância: 280 m E)
(Distância: 306 m S)
Situado no coração do Alentejo, existem diversos vestígios da ocupação humana do neolítico e dos romanos. Após a Reconquista, vem fazer parte da Ordem de Santiago de Espada, sendo atribuído mais tarde o primeiro foral, concedido por D. Manuel I em 1516.
(Distância: 306 m S)
Situada na rua da República, a Capela de Santo António teve a sua construção no século XVII e no século seguinte a mesa do altar. No século XIX dá-se a remodelação e decoração pictórica, e na década de trinta do século XX dá-se o apeamento do campanário da frontaria, demolido por um raio.
(Distância: 308 m S)
Este palacete foi construído nos finais do século XVIII e início do XIX integrado na renovação urbana da vila. Mais tarde foi uma prisão, depois um colégio e é atualmente uma unidade de turismo de habitação.
(Distância: 311 m SW)
(Distância: 312 m S)
Esta homenagem aos trabalhadores rurais está situada no mesmo largo da Câmara Municipal e da Igreja Matriz, perpetuando na praça principal uma homenagem digna da própria Câmara, num reconhecimento para que todos os visitantes entendam a importância que lhes é dada.
(Distância: 320 m S)
Com edificação do século XIV, possivelmente anterior a 1320, teve uma total remodelação no século XVIII. Destaca-se o portal em arco abatido com moldura em asa de cesto, ladeado por duplas pilastras assentes em plintos, coroada por pedra de armas da Ordem de Santiago.