Este ponto está situado na localidade Vila Ruiva, na freguesia Vila Ruiva.
(Distância: 2 km W)
Esta igreja situa-se no centro localidade de Albergaria dos Fusos, numa praça quadrangular com o casario à sua volta. De traça arquitetónica modernista e inovadora, possui formas geométricas simples, o circulo, o quadrado e os ângulos retos. Salienta-se a cúpula sobre o corpo da igreja e a sineira.
(Distância: 2 km W)
(Distância: 2 km W)
(Distância: 3 km S)
Um espaço com um campo de futebol e um campo para diversos tipos de desporto, vedado e com iluminação artificial.
(Distância: 3 km S)
(Distância: 4 km SE)
(Distância: 4 km SW)
A Ponte Romana de Vila Ruiva fazia parte da antiga estrada romana entre Faro e Beja e daí para Évora e Mérida. Tendo o início da sua construção entre os séculos I a.C. e I d.C., teve acrescentos possivelmente nos século V e XI. Parte da ponte está neste momento subterrada.
(Distância: 4 km S)
Originalmente como ermida, por estar fora da localidade, e agora capela, esta construção situa-se nos finais do século XVI, bem como a campanha da pintura do mural. No século XVII ocorreu a construção da nártex e no XIX o altar e o nicho.
(Distância: 4 km S)
Um espaço, ou auditório, ao ar livre situado ao lado da Junta de Freguesia, para se fazerem espetáculos musicais ou outros.
(Distância: 4 km S)
Esta igreja é uma edificação seiscentista por interesse do Padre António Pereira Godinho e seus paroquianos. Ligada interiormente com a do Senhor dos Passos, por uma porta, funciona atualmente no conjunto como Museu de Arte Sacra.