Dedicada a Santa Catarina, esta Igreja teve no século XV a sua construção, sendo que no século XVII se fez o nártex.
Na última década do século XVIII sofreu uma campanha de obras de remodelação, incluindo a construção dos campanários e os retábulos de talha dourada e policromada.
A desenvolver-se na longitudinal e com uma planta retangular, é formada por nártex, nave e capela-mor mais estreita. Adossa-se a esta na fachada norte a sacristia, dependências anexas, batistério e torre sineira e, na fachada sul, apenas uma dependência anexa.
A fachada principal orientada a poente é formada por um só pano rematado em empena triangular que se prolonga, no lado direito, a acompanhar o declive da cobertura da dependência anexa. É aberta por um portal em arco de volta perfeita com impostas, ladeado por pináculos piramidais.
No lado esquerdo e em segundo plano, contornado pela escada exterior de acesso, o campanário com dois pisos e um olhal ladeado por pilastras e rematado por empena triangular enquadrada por urnas e encimada por cata-vento.
Este ponto está situado na localidade Quintos, na freguesia Salvada e Quintos.
(Distância: 81 m E)
(Distância: 413 m E)
A presença humana existe desde a sedentarização no período Paleolítico Inferior, devendo-se em parte à proximidade do rio Guadiana. a Igreja de Santa Catarina é o principal vestígio pela passagem da região dos diversos períodos históricos.
(Distância: 460 m E)
Este fonte é do inicio do século XX, com indicação de 1913, e foi oferecida por Joaquim Manuel Paulino ao povo de Quintos. É formada por dois arcos quebrados, com outros tantos bicos que vertem água vertem para dois pequenos tanques retangulares.
(Distância: 1 km E)
(Distância: 6 km SW)
(Distância: 6 km SW)
A verdadeira história de Salvada é desconhecida, porém a localidade rodeia-se de uma zona em que o povoamento humano recua ao período Pré-histórico. A referência de Salvada acontece no século XV quando a freguesia pertencia ao Duque de Beja.
(Distância: 6 km SW)
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição foi edificada nos séculos XVIII, XIX e XX, com o início provável da construção no ano de 1765. Com a sua total remodelação em 1868, no século XX realiza-se o acrescento do último piso da torre sineira.
(Distância: 6 km SW)
Um sinal de antiguidade, foi em muitos locais abandonado e até em ruínas, ao contrário de Salvada que foi recuperado, dando-lhe em alguns casos outras funções para as novas realidades.
(Distância: 7 km SW)
Uma antiga fonte, agora servindo apenas como decoração, uma construção de secção quadrada de onde saiam quatro bicas, agora apenas uma, e com a legenda "Comissão Administrativa 1927" nos quatro lados.
(Distância: 7 km N)