Situada na freguesia de S. Pedro de Castelões, faz a ligação com a Serra do Arestal, muito próximo da confluência dos rios Caima e Vigues.
Sem certezas quanto à sua cronologia, apontando contudo para uma origem medieval, a Ponte dos Coronados foi edificada em alvenaria irregular e em pedra de granito.
É formada por dois arcos desiguais e de volta perfeita constituídos por aduelas bem talhadas. O tabuleiro acompanha os dois arcos de dimensões desiguais, provocando uma curvatura com um ligeiro ângulo, acentuada e rampante no extremo da margem direita, com a da esquerda, menos acentuada, a confundir-se com a horizontalidade.
Apesar de as fotos não serem muito explícitas, a verdade é que foram a única solução para mostrar a existência da ponte, com a abertura entre os arbustos e com a passagem de um veículo para a localização da mesma. Do lado contrário foi completamente impossível a obtenção de qualquer foto.
Este ponto está situado na localidade Entre Pontes, na freguesia São Pedro de Castelões.
(Distância: 844 m S)
(Distância: 1 km N)
Câmara Municipal de Vale de Cambra - Av. Camilo Tavares de Matos, nº 19, 3730-901 Vale de Cambra
(Distância: 2 km NE)
(Distância: 2 km N)
(Distância: 2 km NE)
(Distância: 2 km N)
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 3 km NE)
Situado nas instalações dos antigos Paços do Concelho, foi inaugurado em 18 de maio de 1997. Mostra a história do concelho de Vale de Cambra, tendo, além da exposição permanente, exposições temporárias e publicações referentes ao património do concelho.
(Distância: 3 km NE)