(Distância: 1 km SE)
(Distância: 2 km W)
(Distância: 2 km SE)
(Distância: 3 km SE)
Uma capela em que se destaca a torre sineira no lado direito que, tal como a fachada da igreja, é ladeada por pilastras nos cunhais, sendo a central comum à torre e à igreja.;A fachada é revestida em azulejos de padrão azul e aberta pela porta sobreposta de uma janela e ladeada de duas pequenas janelas, todas as aberturas de moldura retangular.
(Distância: 3 km SE)
Um povoado fortificado anterior ao século I com grande desenvolvimnto nos séculos IV e V, hoje quase totamente destruído pela atividade de uma pedreira vizinha e pela construção de casas.
(Distância: 3 km SW)
(Distância: 3 km SW)
De planta longitudinal, com nave e capela-mor, destaca-se a grande torre sineira sobre o alpendre que antecede a porta de entrada. A torre sineira é composta por dois registos além do térreo, tendo uma janela em três partes.
(Distância: 3 km SW)
Museu fundado na década de 1950, inclui diversas salas com exposições de arte sacra, indústria de cortiça, cerâmica, ciências naturais, mobiliário. Decorrem ações educativas dedicadas à arte e ao património cultural.
(Distância: 3 km SW)
Parque da vila, espaço arborizado na vila Santa Maria de Lamas.
(Distância: 3 km N)
A Igreja Matriz de Argoncilhe, dedicada a São Martinho, é anterior ao século XII. A fachada é aberta pela porta principal e duas janelas a sobrepor, o frontão contracurvado é truncado pelo nicho com a imagem de São Martinho.