Situado na parte lateral da Igreja/Capela de São João de Ovar, este túmulo em granito, segundo se crê, pertence ao primeiro Pároco de Cabanões, Alfonso Petri Cappulanus, e as colunas que o ladeiam são as bases das colunas do desaparecido alpendre da igreja.
Um género de túmulo possivelmente deve remontar ao século XVIII, em que se pode ver as mudanças de túmulos funerários à medida que a transição do tempo decorre.
Este ponto está situado na localidade São João de Ovar, na freguesia Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã.
(Distância: 12 m E)
Situada no largo com o mesmo nome, foi edificada no século XVII como Capela de São João e mais tarde denominada de Igreja Paroquial. Destaca-se a torre sineira sobre a fachada frontal, ambas cobertas de azulejos de padrão azul e branco. O frontão mostra a janela quadrada e o relógio.
(Distância: 51 m S)
(Distância: 561 m E)
A freguesia de São João teve a sua origem nas proximidades do rio de Ovar. Ovar tem os seus registos mais antigos numa carta de venda datada do ano de 1026, no entanto alguns historiadores acreditam que o povoamento de São João de Ovar remonta a uma período anterior ao século XI.
(Distância: 1 km SW)
A Igreja Matriz de Ovar, dedicada a São Cristóvão, situa-se numa pequena elevação à entrada da cidade, havendo acesso ao templo por uma escadaria.
(Distância: 1 km SW)
Estas capelas, em vários locais do centro da cidade, foram construídas entre 1747 e 1756 e representam os Passos da Paixão de Cristo.
(Distância: 1 km SW)
Uma das fontes mais monumentais de Ovar, fica situada próximo do hospital e do Largo dos Combatentes.
(Distância: 1 km SW)
A primeira edificação deu-se no período anterior ao ano 1623, sendo reedificada nos finais do século XIX na sequência da elevação da rua, para evitar as cheias do rio.
(Distância: 2 km SW)
Esta cidade, a poucos quilómetros da Ria de Aveiro e do mar, é banhada pelo rio Cáster.
(Distância: 2 km SW)
Situado num pequeno largo, face à via principal que atravessa a cidade, este chafariz foi o primeiro do género a abastecer a cidade de água.
(Distância: 2 km SW)
Esta praça viria a mudar de nome no ano de 1910, chamando-se até então de Comércio, uma vez que se situa precisamente no centro da cidade.