Este ponto está situado na localidade Quinta da Gala, na freguesia Bustos, Troviscal e Mamarrosa.
(Distância: 1 km W)
O agradável Parque ou Jardim de Rio Novo está equipado com um lago artificial, relvado, parque de merendas e campo de ténis, permite passar um dia excelente para jogar, passear, conviver, tudo o mais, incluindo com crianças que têm o seu espaço próprio.
(Distância: 1 km W)
(Distância: 1 km E)
(Distância: 1 km E)
(Distância: 2 km W)
Uma terra com ocupação desde a pré-história, os monumentos construídos pelos celtas foram denominados pelos romanos de "mammulas", com os mais achatados e rasos denominados de "mamoa rasa", daí provindo o termo Mamarrosa. Pertenceu a Soza, Mira e finalmente Oliveira do Bairro.
(Distância: 2 km E)
A edificação da Igreja Paroquial de Amoreira de Gândara, segundo a tradição, ocorreu sobre o local onde existiu uma amoreira branca. Igreja com orago de São Martinho devido ao facto de, quando a localidade se tornou freguesia, se ter fixado na antiga capela de seu nome São Martinho.
(Distância: 2 km E)
Amoreira da Gândara deixou de pertencer à freguesia de Sangalhos em 1928, tendo pertencido anteriormente a um antigo concelho de São Lourenço do Bairro. O nome da freguesia surgiu, segundo a lenda, das amoreiras que cresceram no local, sendo uma branca onde se situa a Igreja Paroquial.
(Distância: 2 km W)
Com o início de construção provável de 1747, a Igreja de São Simão é um segundo ou até mesmo um terceiro templo da localidade, sendo o anterior provavelmente uma construção do século XVII. A Igreja de Mamarrosa, sob o estilo barroco, é um exemplar de um dos períodos arquitetónicos mais deslumbrantes, referenciado como monumento sem igual na região.
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km S)