(Distância: 27 m W)
Um jardim no meio da localidade com espaços relvados e arborizados, espaço para passeio e bancos para descanso. Conta ainda um coreto e uma fonte de repuxo. Os mais novos podem também aproveitar o seu espaço de diversão infantil.
(Distância: 94 m W)
Um sinal dos tempos antigos, situado na Praça de São Pedro, no centro de Palhaça, este coreto restaurado tem a base aberta por diversas janelas e duas portas, para atividades nas épocas festivas da freguesia, teatrais ou musicais por cima e outras por baixo.
(Distância: 109 m W)
O centro da localidade, situado entre as estradas nacionais N333 e N335, denominado de Praça de São Pedro, o ponto de encontro dos habitantes, aqui encontra um jardim, um coreto, parque infantil, comércio, restauração e serviços diversos.
(Distância: 260 m NW)
O topónimo de Palhaça iniciou no lugar de Vila Nova, por tradição, no fabrico do género de capas com tábua e bajunça, em que estas se denominavam de palhoças. Separada da paróquia de Soza, passou a chamar-se de Vila Nova da Palhaça. Foi elevada a Vila em 2003.
(Distância: 270 m S)
A Igreja Nova de Palhaça, igualmente dedicada a São Pedro, é um templo relativamente novo, em que a edificação foi iniciada no ano de 1955 e terminada em 1964. A construção desta nova Igreja de São Pedro deve-se ao fato do alargamento da estrada que passava junto da Igreja Velha, situada em Vila Nova.
(Distância: 508 m E)
(Distância: 679 m E)
Situada no lugar de Vila Nova, esta antiga Igreja Paroquial de São Pedro é resultante da antiga capela que ali existiu, tendo especial destaque para a torre sineira e a fachada coberta de azulejos. Neste velho templo está instalado o Museu Paroquial de Palhaça, igualmente com a denominação de São Pedro.
(Distância: 698 m E)
(Distância: 771 m NW)
(Distância: 2 km N)
A Igreja Paroquial de São Pedro teve origem numa capela do século XVII e foi no início do século XIX que a capela foi ampliada para a atual igreja. Destaca-se a torre sineira terminada em coruchéu piramidal com um relógio na frente e as aberturas para os sinos.