(Distância: 2 km E)
(Distância: 3 km SE)
(Distância: 4 km S)
(Distância: 4 km SW)
Igreja Nova de Pindelo, dedicada a Santa Maria da Assunção, a parte mais antiga data do século XVII, remodelada e ampliada nos fins do século XVIII.
(Distância: 4 km SW)
Cruzeiro situado junto do cemitério, recente e simples, com uma cruz sobre um conjunto de quatro degraus.
(Distância: 4 km SW)
Foto da Capela do Corpo de Deus
(Distância: 5 km N)
Este mural de azulejos, situado ao lado da Igreja Matriz, mostra a relevância da antiguidade não só da igreja como da própria localidade e a sua relação com o templo religioso proveniente de um Mosteiro de Monjas Beneditinas, o ex-libris da localidade, e da quanta importância que o Mosteiro representou.
(Distância: 5 km N)
A Igreja de Santo André é uma edificação anterior ao século XIV, com origem na Igreja do Convento Beneditino ali existente e reconstrução no século XVIII. Destaca-se a torre sineira quadrada de dois pisos separados por um friso e com uma cobertura em coruchéu piramidal.
(Distância: 5 km S)
(Distância: 5 km N)
O topónimo de Escariz provém de "Aschari" cuja tradução é Ascário. Este termo significa literalmente um guerreiro armado com uma lança de haste de madeira de freixo. No foral atribuído a Santa Maria da Feira por D. Manuel I constava a freguesia de Escariz e de novo no recenseamento de 1527, com D. João III.