A principal preocupação foi a requalificação de zonas ambientalmente degradadas começando por conhecer e conservar a natureza.
Criou-se uma Rede de Percursos Pedestres e Cicláveis com o primeiro, o Percurso de Salreu, em 2005. Painéis informativos e estruturas de apoio dão a conhecer a natureza que rodeia os visitantes. Em 2009 foram criados três novos percursos e está planeada uma rede de percursos que liga todas as freguesias do concelho e os rios que as atravessam.
A paisagem é uma constante em todos os percursos e o Centro de Interpretação Ambiental, no início do Percurso de Salreu e no início da Ria de Aveiro, dinamiza as atividades ambientais.
Este ponto está situado na localidade Salreu, na freguesia Salreu.
(Distância: 8 m S)
(Distância: 505 m SE)
(Distância: 514 m SE)
(Distância: 700 m NE)
(Distância: 704 m NE)
Um monumental plátano que se situa na rotunda junto da Igreja Matriz.
(Distância: 718 m NE)
A igreja atual é uma construção de 1655, tem no interior imagens em madeira do século XVIII e é composta por três naves separadas por arcos perfeitos, com altares em talha dourada.
(Distância: 1 km NE)
A instituição máxima da freguesia de Salreu num edifício clássico onde se destaca, além dos dois pisos e das águas furtadas com pequenas janelas, a sineira e o relógio no topo do telhado.
(Distância: 1 km NE)
(Distância: 1 km E)
(Distância: 2 km N)