Esta capela está situada junto da Casa-Museu Egas Moniz.
Destaca-se a torre com uma altura bastante acima do habitual. Tem na frente um relógio e um sistema de som no topo em vez dos tradicionais sinos.
A pouca altura, na torre, existe um painel de azulejos com uma pintura da padroeira Santa Luzia ou Santa Lúcia, protetora dos olhos, com o tradicional ramo nas mãos.
O portal principal é sobreposto por uma escultura que representa a mesma santa.
Este ponto está situado na localidade Avanca, na freguesia Avanca.
(Distância: 72 m SE)
A Casa-Museu Egas Moniz é a casa, edificada no século XVIII, em que nasceu António Egas Moniz, o médico português vencedor do Prémio Nobel de Fisiologia ou Medicina. Egas Moniz, depois de a reconstruir, nela criou o Museu Regional.
(Distância: 212 m SE)
(Distância: 445 m E)
Fazendo parte da Linha do Norte, que liga Lisboa ao Porto, entrou em funcionamento em 8 de julho de 1863, no troço entre Estarreja e Vila Nova de Gaia.
(Distância: 1 km E)
(Distância: 1 km E)
Espaço para diversos tipos de desporto, dos mais básicos aos mais radicais.
(Distância: 1 km SE)
(Distância: 1 km NE)
(Distância: 1 km E)
Situado junto da Capela de Santo António e da Junta de Freguesia, é um espaço de descanso, passeio e jogos com bancos, algumas árvores, relvado e uma esplanada.
(Distância: 1 km E)
A Capela de Santo António de Avanca é uma capela de arquitetura barroca, apontando a sua construção para o ano de 1626. A fachada é delimitada por pilastras nos cunhais, com aberturas para a porta e três janelas retangulares, e antecedida por uma escadaria larga.
(Distância: 1 km E)
O topónimo Avanca tem a sua primeira referência nos documentos medievais do século X até ao século XV, sendo então conhecida como Abanca, Ananqua e Vanca. Aqui terá existido um Mosteiro de Santa Marinha, que o rei D. Ordonho II doou ao Bispo D. Gomado e ao Mosteiro de Crestume.