Muitos são os templos com o nome de Santo António a figurar nas primeiras linhas, esta capela é uma delas e encontra-se ao centro da localidade, tendo à sua frente um murete com o nome da freguesia.
O desenvolvimento rodoviário colocou a capela no centro de largo com o respetivo passeio de modo a ter que contorná-lo. Assim se apresenta a capela em que todos a vêm e a contornam, com o nome de um dos mais conhecidos santos.
Uma capela simples de alguém em que a fé falou mais alto, e que outrora mandou edificar. Apresenta uma planta retangular, em que a fachada apresenta somente uma porta em arco quebrado ladeada por um painel de azulejos representando o Santo Padroeiro.
Este ponto está situado na localidade Paredes do Bairro, na freguesia Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas.
(Distância: 222 m E)
Paredes do Bairro tornou-se freguesia em 1985, sendo a mais jovem das três freguesias, que fazem a União, e do Concelho de Anadia, mas em antiguidade chega ao tempo dos romanos. Em 1519, no tempo do rei D. Manuel e pelas mãos deste, foi concedido o Foral a Paredes do Bairro.
(Distância: 244 m E)
(Distância: 357 m N)
(Distância: 425 m N)
(Distância: 431 m NW)
(Distância: 434 m N)
(Distância: 436 m S)
Esta Igreja situa-se face da estrada no sentido norte/sul, com a fachada para sul, em que se destaca a torre sineira quadrada de dois pisos separados por um friso. O segundo é constituído nas quatro faces por arcos de volta perfeita que albergam os respetivos sinos, e uma cobertura piramidal.
(Distância: 441 m N)
(Distância: 1 km SE)
(Distância: 1 km N)