A capela teve uma intervenção e restauro em 2011, dado o estado de degradação em que se encontrava.
A capela está rodeada por um amplo espaço relvado e arborizado, tendo ainda mesas de piquenique e um espaço para a realização de festas.
A pouca distância da capela encontra-se uma fonte que pode ter origem no século VII.
Está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2002.
Este ponto está situado na localidade Neves do Pinheiro, na freguesia Avelãs de Cima.
A capela está situada à saída oeste da povoação de Neves do Pinheiro, em direção a Avelãs de Cima, num recinto junto da estrada M605.
(Distância: 49 m E)
Esta fonte está situada perto da Capela de Nossa Senhora das Neves, num nível mais baixo e na parte de trás da capela, a que se acede por uma escadaria.
(Distância: 92 m W)
É um pequeno cruzeiro situado no centro da povoação de Neves do Pinheiro, freguesia de Avelãs de Cima, junto da estrada M605.
(Distância: 863 m N)
(Distância: 940 m W)
Situada na junção de uma rua local com a estrada principal, quase que como de isolamento, a Capela de Pereiro mostra a porta principal na fachada principal, com a sineira no canto, e a porta e duas janelas a ladearem, na fachada esquerda.
(Distância: 1 km E)
Acredita-se que esta localidade é mais velha que a própria fundação da Nacionalidade, referenciada no século X como Canelas. No século XII Avelãs de Cima já era Freguesia e viria a pertencer ao Infante D. Pedro, que integrou nas Terras do Vouga e, em 1288, já era julgado.
(Distância: 1 km E)
(Distância: 1 km NE)
(Distância: 1 km NE)
Esta igreja foi fundada no século XII, mais concretamente no ano de 1173, sendo então o Orago Santa Maria e São Pedro. É em 1714 que se dá a reedificação da igreja e na segunda metade do século XVIII realiza-se a cobertura da torre. No interior destaca-se os cinco altares em talha dourada.
(Distância: 1 km E)
(Distância: 1 km E)