Este ponto está situado na localidade Fermentelos, na freguesia Fermentelos.
(Distância: 138 m S)
A Instituição João Tomás Nunes, criada em 1942, contém uma exposição permanente de artigos caseiros e de trabalho no campo ou em oficinas artesanais, pretendendo mostrar a cultura popular de Fermentelos.
(Distância: 141 m S)
Situado numa rotunda no centro da localidade, o cruzeiro está protegido por uma cobertura piramidal apoiada em quatro colunas terminadas em pináculos.
(Distância: 215 m SE)
Igreja dedicada a Santo André é uma construção do início do século XX, mas que inclui altares em talha dourada dos séculos XVI e XVIII, cuja origem se desconhece
(Distância: 484 m SW)
(Distância: 683 m S)
(Distância: 903 m E)
Pateira de Fermentelos, uma lagoa perto da confluência do rio Cértima com o rio Águeda, sendo a maior lagoa natural da Península Ibérica.
(Distância: 1 km NE)
(Distância: 2 km NW)
A localidade era conhecida em 1209 aquando das primeiras referências das igrejas pertencentes à Diocese de Coimbra. Em 1574 a Igreja pertenceu ao padroado real. Destaca-se os dois grandes painéis de azulejos em azul e branco a ladear a porta principal, representando cenas da vida de Jesus em criança.
(Distância: 2 km NW)
Um cruzeiro trabalhado em pedra, com uma imagem de Jesus Crucificado de um lado e a Pietà do outro, é protegido por um templete com uma cúpula piramidal assente sobre quatro colunas terminadas em pináculos numa forma semelhante à da igreja.
(Distância: 2 km NE)
A Capela de Santo António foi possivelmente construída no século XVII e reconstruída em 1955, uma capela maneirista de transição para o barroco, de planta longitudinal.