Destaca-se o portal principal sobreposto pela rosácea com o tímpano contracurvado. A frontaria é ladeada por pilastras terminadas em pináculos em forma de vaso.
Sobre a frontaria ergue-se a torre sineira quadrada tendo no segundo registo ventanas para os sinos nos quatro lados. Na frontal o sino é sobreposto pelo relógio. A torre termina em pirâmide de base quadrada sobreposta pela cruz e cata-vento em ferro.
Este ponto está situado na localidade Arrancada do Vouga, na freguesia Valongo do Vouga.
(Distância: 192 m W)
Um cruzeiro maneirista a servir de rotunda numa junção de ruas, construído no século XVII, em 1626, mostra uma coluna quadrada facetada com fuste listrado sobre o plinto.
(Distância: 243 m NE)
(Distância: 615 m S)
(Distância: 825 m SW)
Um cruzeiro barroco do século XVIII, com a data de construção de 1753 gravada no plinto, é composto por um plinto liso sobre um soco quadrangular e capitel com uma cruz de Cristo.
(Distância: 861 m NW)
(Distância: 874 m NW)
(Distância: 1 km SW)
(Distância: 1 km NW)
Um pequeno cruzeiro composto por uma cruz latina sobre uma base retangular que assenta sobre dois degraus, situado no meio de um pequeno largo, encontro de duas ruas
(Distância: 1 km SW)
(Distância: 1 km N)
Uma capela reconstruída no século XVII, está situada num encontro entre duas ruas. A sacristia está adossada à esquerda. Destaca-se o retábulo-mor maneirista.