(Distância: 2 km S)
Uma capela com porta retangular e fachada decorada em cinzento e branco, tímpano terminado com uma cruz e ladeado pela sineira numa estrutura metálica.
(Distância: 3 km SE)
Igreja Matriz de Bandeiras, inaugurada em 1871, destaca-se as duas sineiras iguais que ladeiam a fachada principal e o conjunto das cinco portas e janelas em toda a frontaria. (Foto de Wikipedia)
(Distância: 3 km SW)
Uma pequena capela em que a porta principal de moldura retangular ocupa uma parte significativa da fachada, que é sobreposta por um frontão em volutas terminando com uma cruz.
(Distância: 3 km E)
O Aeroporto do Pico, situado da freguesia de Bandeiras, concelho de Madalena, foi inaugurado em 1982. Em 2004 a pista foi ampliada de 1520 para 1760 metros, entre outros melhoramentos.
(Distância: 4 km SW)
Um parque com muitas árvores, boas sombras e muito espaço para passeios na natureza, descanso, jogos, atividades das mais variadas e ainda um parque infantil.
(Distância: 4 km SW)
Uma pequena capela situada à beira-mar num local com uma vista espetacular sobre a costa noroeste da ilha e para a vizinha ilha do Faial.
(Distância: 5 km SW)
A Ecoteca valoriza o património natural da ilha na promoção da Reserva Natural da Montanha do Pico, na criação de visitas guiadas e outras atividades ao ar livre.
(Distância: 5 km E)
Uma capela situada à beira-mar, destaca-se a fachada fora do normal, um retângulo com aberturas para a porta e uma janela e nos cantos superiores para as sineiras.
(Distância: 5 km SW)
Um Império num recinto murado com a porta em ogiva e a fachada terminada em tímpano lobulado ladeado por pináculos e terminado numa coroa, com a data de 1912.
(Distância: 5 km SW)
Inaugurada em março de 2016 e criada para fomentar hábitos de leitura à população, dispõe de livros, periódicos, filmes vídeo, espaço multimédia e ainda espaço para exposições e palestras.