Este farolim orienta os navios na aproximação da ilha dadas as condições do mar e das rochas de fundo nas proximidades.
A manutenção, difícil graças à localização do farolim, é garantida pelos faroleiros do Farol de Albarnaz, na Ilha das Flores.
Este ponto está situado na localidade Ilha do Corvo, na freguesia Corvo.
(Distância: 1 km SW)
Um miradouro com uma excelente vista para o interior da caldeira e para a ilha e o mar.
(Distância: 2 km W)
A Lagoa do Caldeirão é uma lagoa formada na cratera de um vulcão extinto, o mesmo que deu origem à ilha. A cratera tem cerca de 1600 x 2200 metros de diâmetro, estando a lagoa situada a 300 metros de profundidade desde a borda da cratera.
(Distância: 5 km S)
Um miradouro à entrada da Vila do Corvo com uma excelente vista sobre a Vila, sobre a costa da ilha e ainda sobre a ilha das Flores.
(Distância: 5 km S)
O EcoMuseu do Corvo foi inaugurado em 2007, instalado em duas antigas casas da Vila do Corvo que foram adaptadas para esse fim. Ao contrário dos museus tradicionais, este inclui na sua coleção todo o território da ilha do Corvo.
(Distância: 5 km S)
(Distância: 5 km S)
O Império do Divino Espírito Santo é uma construção religiosa do século XIX de planta retangular e de um só piso. A fachada entre as duas portas, ao centro da casa, é ornamentada por uma pilastra encimada pela Coroa do Espírito Santo.
(Distância: 5 km S)
(Distância: 5 km SW)
Câmara Municipal do Corvo - Rua Jogo da Bola, Vila do Corvo, 9980-024 Corvo
(Distância: 5 km S)
Sendo Corvo elevado a paróquia em 1674, foi erguida a Igreja dedicada a Nossa Senhora dos Milagres, que foi reedificada em 1795. Após um violento incêndio, em 1932, do qual se salvou a imagem da padroeira, a igreja foi restaurada.
(Distância: 6 km SW)
Esta é a única praia de areia da ilha do Corvo, formada por areia resultante da decomposição das rochas vulcânicas da ilha bem como das cinzas vulcânicas e das conchas dos animais marinhos.