Existiu uma primeira capela ou ermida junto do mar, dedicada a Nossa Senhora do Rosário, onde eram realizadas as Celebrações Pascais para o que se dirigia ao local um padre da Ilha das Flores.
Esta ermida foi destruída pelo ataque dos piratas em 1632. A partir deste momento a imagem passou a ser designada de Nossa Senhora dos Milagres.
Conforme o tradicional dos edifícios açorianos, a igreja é pintada de branco com exceção dos cunhais, cornija e molduras das portas e janelas, que são em cinzento.
Na fachada principal, a encimar a porta de moldura retangular, está uma moldura com a data de 1795, em que foi efetuada a primeira reconstrução. Esta moldura é ladeada por duas janelas, também de moldura retangular. A fachada é rematada em triângulo encimado por uma cruz.
A torre sineira ladeia a fachada principal, sendo aberta pela ventana da sineira em arco de volta perfeita.
No interior, é uma igreja de nave única, em que se destacam o púlpito no lado do Evangelho e o batistério no lado da Epístola. A ladear a capela-mor existem dois altares laterais, o altar de Nossa Senhora do Carmo no lado do Evangelho e o altar do Sagrado Coração de Jesus no lado da Epístola.
No altar-mor, com a imagem de Nossa Senhora dos Milagres, destaca-se a talha e os adornos também dourados. Estes adornos foram sendo acrescentados ao longo dos tempos.
Este ponto está situado na localidade Vila do Corvo, na freguesia Corvo.
(Distância: 161 m N)
O Império do Divino Espírito Santo é uma construção religiosa do século XIX de planta retangular e de um só piso. A fachada entre as duas portas, ao centro da casa, é ornamentada por uma pilastra encimada pela Coroa do Espírito Santo.
(Distância: 193 m NW)
Câmara Municipal do Corvo - Rua Jogo da Bola, Vila do Corvo, 9980-024 Corvo
(Distância: 198 m N)
O EcoMuseu do Corvo foi inaugurado em 2007, instalado em duas antigas casas da Vila do Corvo que foram adaptadas para esse fim. Ao contrário dos museus tradicionais, este inclui na sua coleção todo o território da ilha do Corvo.
(Distância: 216 m N)
(Distância: 219 m NW)
(Distância: 362 m SW)
O Farolim da Ponta Negra está situado no extremo sul da ilha do Corvo. Foi construído em 1910 a uma altitude de 23 metros e com 3 metros de altura, originalmente com alimentação por gás acetileno.
(Distância: 362 m SW)
Este moinho de vento foi construído no século XIX ou XX, fazendo parte de um grupo de três moinhos dos sete que existiram na ilha. É uma construção de planta circular e cúpula cónica que se orienta conforme a direção do vento.
(Distância: 399 m NE)
Um miradouro à entrada da Vila do Corvo com uma excelente vista sobre a Vila, sobre a costa da ilha e ainda sobre a ilha das Flores.
(Distância: 857 m W)
Esta é a única praia de areia da ilha do Corvo, formada por areia resultante da decomposição das rochas vulcânicas da ilha bem como das cinzas vulcânicas e das conchas dos animais marinhos.
(Distância: 4 km N)
Um miradouro com uma excelente vista para o interior da caldeira e para a ilha e o mar.