Este ponto está situado na localidade Fajã Grande, na freguesia Calheta (Açores).
(Distância: 790 m NW)
Estas poças formam piscinas naturais junto do mar num local com uma fantastica vista sobre o mar, a costa e a serra e ainda sobre as ilhas do Pico e do Faial.
(Distância: 998 m E)
Um museu criado em 1911 que mostra a cultura da ilha de São Jorge com uma coleção do Maestro Francisco de Lacerda e peças da etnografia regional, cerâmica, cestaria e outros.
(Distância: 1 km E)
A primitiva igreja de Calheta, do século XVI, foi destruída em 1639 por um incêndio. Foi iniciada a construção da nova igreja pouco tempo depois, num local mais afastado do mar, onde existiu antes a capela de Santa Catarina.
(Distância: 1 km E)
Câmara Municipal de Calheta - Rua 25 de Abril, 9850-032 Calheta
(Distância: 3 km E)
Uma capela com a fachada decorada, com a porta principal encimada por janela, ambas retangulares e com molduras decoradas e ladeadas por pilastras terminadas em pináculos. No tímpano existe ainda um pequeno nicho.
(Distância: 5 km NE)
A Igreja de São Lázaro tem origem numa ermida, com a mesma dedicação, construída em 1690. Pelo terramoto de 1757 a ermida ficou destruída sendo então construída esta nova igreja. A construção terminou em 1761.
(Distância: 6 km E)
Uma capela à beira da estrada onde se destaca a grande torre sineira terminada num coruchéu piramidal e a fachada aberta pela porta encimada por janela gradeada, ambas de moldura retangular.
(Distância: 7 km NE)
Situada em Fajã dos Cubres, a Ermida de Nossa Senhora de Lourdes foi inaugurada em 1908, tendo sido construída inteiramente com o custo suportado pelo benemérito António Faustino Nunes.
(Distância: 7 km NW)
O Forte de Manadas destinava-se à defesa do porto de Manadas contra os ataques dos piratas e corsários que eram na altura muito frequentes, para o que dispunha de três canhoneiras. Pensa-se ter sido construído sob o domínio filipino, no século XVI-XVII.
(Distância: 7 km N)