(Distância: 54 m N)
Destaca-se a fachada frontal terminada em tímpano e ladeada por pilastras, com uma janela em óculo polilobado. A grande torre sineira no lado direito é terminada numa varanda com uma pequena torre ao centro.
(Distância: 205 m SE)
No centro de Pendilhe existe um grupo de mais de uma dezena de canastros ou espigueiros feitos em madeira e assentes em bases elevadas para guardar o milho durante o inverno.
(Distância: 229 m E)
Um cruzeiro com fuste mais pequeno do que o habitual sucessivamente sobre uma esfera, um bloco e uma base piramidal, mostra uma imagem de Cristo mais recente do que o cruzeiro.
(Distância: 231 m NE)
Pendilhe é uma freguesia do concelho de Vila Nova de Paiva, com uma população de 546 habitantes segundo os Censos de 2011. Foi vila e sede de concelho até 1834, nesse tempo com 496 habitantes, pouco menos do que em 2011.
(Distância: 1 km NE)
Trata-se de um conjunto sepulcral do Rapadouro, um conjunto de quatro antas datadas da Idade do Cobre, que foram descobertas e estiveram a ser estudadas entre 1993 e 1996.
(Distância: 1 km SE)
Anta ou Orca de Pendilhe ou ainda Casa da Moura, como é localmente conhecida, este monumento megalítico funerário é da época do calcolítico (milénios 3 a 1 a.C.), composto por uma câmara funerária poligonal com nove esteios a formarem um corredor de 4 metros.
(Distância: 2 km NW)
(Distância: 2 km NW)
(Distância: 2 km NW)
(Distância: 2 km NW)