Este ponto está situado na localidade Granja do Tedo, na freguesia Granja do Tedo.
(Distância: 9 m SE)
Classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1933. Situado no meio de um largo perto do centro da localidade, o fuste de secção octogonal com a base e o topo quadrados, assenta sobre um bloco quadrado e sobre dois degraus. O capitel é decorado com uma carranca e um brasão de armas.
(Distância: 79 m SE)
Uma capela situada no meio da localidade, destaca-se a sineira adossada à fachada, no lado esquerdo, terminada com uma cruz ao centro e pináculos piramidais sobre os cunhais. A fachada é aberta pela porta em arco perfeito sobreposta de um óculo circular e ladeada por duas portas.
(Distância: 2 km N)
Uma capela num local com uma vista fantástica com a fachada aberta pela porta retangular ladeada por duas janelas e uma sineira sobre o vértice do tímpano.
(Distância: 3 km W)
Dedicada a São Cosme e São Damião, do século XVII, é considerada a igreja mais artística do concelho de Armamar, destaca-se a torre sineira ameada e a talha dourada barroca.
(Distância: 3 km W)
Francisco Gomes Teixeira nasceu em São Cosmado em janeiro de 1851 e morreu no Porto em fevereiro de 1933, sendo sepultado na Igreja de S. Cosmado. Deixou um legado de grandes trabalhos científicos.
(Distância: 3 km NW)
Igreja Matriz de Goujoim, é composta por nave e capela-mor com sacristia e torre sineira adossadas à direita, púlpito no lado do Evangelho, batistério no lado da Epístola e coro-alto.
(Distância: 3 km NW)
A estação arqueológica mais conhecido de Armamar, ainda está atualmente em fase de descobertas e estudo bem como de classificação. Existem sinais de muralhas e da torre de vigia.
(Distância: 4 km SW)
A Igreja de Nossa Senhora dos Milagres destaca-se pela fachada frontal e os seus elementos decorativos e a escadaria em frente da entrada.
(Distância: 4 km W)
Igreja Paroquial de nave e capela-mor, destaca-se a sineira à esquerda da fachada principal e com acesso por escada exterior e o relógio de sol na parede sul.
(Distância: 4 km SE)
Um pelourinho situado no largo e interseção de ruas, é uma construção do século XVI e reconstruído em 2001. O fuste prismático assenta sobre um bloco e três degraus e suporta o capitel octogonal terminado em pirâmide.