A fachada é terminada no frontão triangular terminado em pináculos sobre as pilastras nos cunhais e encimada com uma cruz ladeada por uma sineira dentro de uma pequena estrutura metálica. Ao centro do frontão encontra-se o relógio.
A sineira dupla encontra-se numa torre à esquerda da igreja, junto do seu lado posterior. Uma escada exterior permite o acesso à sineira.
Este ponto está situado na localidade Faia, na freguesia Faia.
(Distância: 22 m SE)
(Distância: 287 m E)
(Distância: 2 km SW)
Situada pouco antes da povoação, junto à estrada nacional, é um edifício robusto e sólido de planta longitudinal, frontispício liso e em granito.
(Distância: 2 km W)
Pelourinho do século XVI, de estilo manuelino, com soco de seis degraus, composto por um capitel quadrangular com quatro cabeças coroadas cantonais e quatro rosetas nas faces.
(Distância: 2 km W)
De origem românica, sofreu uma remodelação no séc. XVI. É constituída por três naves divididas por colunas cilíndricas, sendo o seu orago São Pelágio.
(Distância: 2 km W)
Atualmente este tipo de relógio só serve para preservar e decorar, no caso deste, está situado ao lado do fontanário e da igreja.
(Distância: 2 km W)
Está situada ao lado da igreja num pequeno espaço ajardinado, fonte trabalhada com duas bicas. Destaque para os pormenores dos três pináculos no cimo e para a forma do tanque.
(Distância: 4 km W)
Uma capela de construção recente situada no cimo de um morro e afastada da estrada, destaca-se a fachada frontal com a empena triangular saliente terminada numa cruz.
(Distância: 4 km E)
(Distância: 4 km E)