Este ponto está situado na localidade Sequeiros, na freguesia São Martinho das Moitas e Covas do Rio.
(Distância: 11 m NE)
Capela situada no adro para realização de festas, a fachada é aberta pela porta encimada por uma janela, ambas em moldura retangular. À direita ergue-se a torre sineira com a ventana em arco perfeito.
(Distância: 22 m SW)
(Distância: 1 km N)
(Distância: 1 km SE)
Um cruzeiro situado no limite de São Pedro do Sul e quase na fronteira com o concelho de Castro Daire, uma coluna de secção quadrada e dividida em várias secções na vertical mostra junto ao capitel escudos portugueses e termina na cruz da Ordem de Cristo.
(Distância: 1 km N)
Uma praia fluvial no rio Paiva, onde encontramos um grande areal e muitas árvores com boas sombras. O rio Paiva proporciona água límpida nesta área excelente para se passar um belo tempo em banhos, piqueniques ou simplesmente passeio ou descanso.
(Distância: 1 km N)
Uma capela num largo no centro da localidade, a porta é antecedida por uma pequena escada de quatro degraus. A porta, em moldura retangular, é encimada por uma sineira em arco de volta perfeita e sobre uma base retangular.
(Distância: 2 km SW)
Situada no centro da aldeia, uma capela construída em granito de que não há qualquer referência ou informação, apenas o nome de Capela de Covas do Rio. Na fachada em empena truncada por uma sineira de arco de volta perfeita, a porta é ladeada por duas janelas quadradas.
(Distância: 2 km SW)
Restaurado em 2009, serve o lavadouro comunitário como ponto de encontro da pequena aldeia, um local importante no ponto de vista da localidade. O painel ao centro, coberto de azulejos com motivos florais, divide o tanque numa zona da fonte e outra do lavadouro.
(Distância: 2 km SW)
Situado perto da Junta de Freguesia e ao lado da Igreja Matriz, o coreto é o local preferido para alguns espetáculos de música ou teatro ou outros. Em planta octogonal, é constituído por uma base em pedra onde se erguem oito colunas em ferro que apoiam a cobertura em chapa.
(Distância: 2 km SW)
Uma aldeia de xisto esquecida, contribuindo para isso a sua situação geográfica, no sopé e distribuída pela encosta da serra da Arada. A restauração está a ser possível na diversidade de um aglomerado de casas, na sua maioria de xisto e com telhados de lousa, com outras mais recentes e mais coloridas.