A placa na fonte indica que foi declarada como de utilidade pública pela Câmara Municipal, em 20 de novembro de 1847.
Este ponto está situado na localidade São Pedro do Sul, na freguesia São Pedro do Sul, Várzea e Baiões.
A fonte está situada no extremo norte do Largo da Cerca e do Jardim do Largo Camões.
(Distância: 29 m NE)
(Distância: 68 m SE)
Uma biblioteca que dispõe de mais de 10.000 publicações e várias centenas de DVD, um espaço infantil e diversos computadores com ligação a Internet de livre aceso, destinado à promoção da leitura e à educação.
(Distância: 86 m S)
Antigo Mosteiro fundado em 1725 para servir de hospital e albergue aos frades da Ordem Terceira utentes das termas. Apenas em 1755 os primeiros religiosos instalam-se no Convento, sendo a igreja terminada ainda nesse século. Novas obras ocorreram nos séculos XIX e XX.
(Distância: 88 m SE)
Um concelho criado em 1836, sendo separado do antigo concelho de Lafões, a vila de São Pedro do Sul foi elevada a cidade em 12 de Junho de 2009. Com 16 851 habitantes (2011) em 14 freguesias, resultantes da agregação das anteriores 19, é um concelho predominantemente serrano.
(Distância: 93 m S)
O cruzeiro, situado na base da escadaria para o convento, tem cerca de 5 metros de altura e um fuste cilíndrico terminado num capitel onde assenta a cruz. O fuste assenta num bloco de secção quadrada e este num degrau circular.
(Distância: 119 m S)
A Capela de São Sebastião é um edifício dos finais do século XVII, apresentando uma arquitetura religiosa barroca e maneirista, composta por nave e capela-mor mais estreita. Uma escada interior dá acesso ao coro alto, tendo no lado oposto um altar.
(Distância: 129 m W)
A história de São Pedro de Sul tem a sua maior evidência desde os tempos romanos, cuja presença de vestígios são mais que evidentes, ao tornarem a localidade num verdadeiro centro termal, o que dura até à atualidade. É com as termas que se escreve a verdadeira história de São Pedro de Sul.
(Distância: 131 m SE)
Um espaço ajardinado no centro da cidade, a preencher o Largo de Camões, com árvores e canteiros de flores, muitas sombras e muito espaço para passear e brincar.
(Distância: 164 m SE)
Uma curiosa escultura formada por uma coluna de 7 metros de altura. Em redor da coluna estão várias formas humanas.
(Distância: 212 m SW)
Situada na rotunda do Largo 25 de Abril, esta escultura, com 3,5 metros de altura, representa a vitória à liberdade conseguida em 25 de abril de 1974.