Este ponto está situado na localidade São Pedro do Sul, na freguesia São Pedro do Sul, Várzea e Baiões.
(Distância: 31 m N)
(Distância: 32 m S)
A Estação Ferroviária de São Pedro de Sul foi inaugurada em 5 de Fevereiro de 1914 no trajeto da linha do Vouga devido à presença das Termas que, na altura, eram consideradas as mais importantes do País. Desativada desde 1990, faz agora parte da Ecopista da Vouga.
(Distância: 524 m N)
Situado no centro da localidade, o Solar da Lapa é uma construção seiscentista com a fachada caraterística da época. Foi recuperado e inclui atualmente uma pastelaria com a respetiva esplanada e outros espaços comerciais.
(Distância: 563 m N)
No muro que rodeia a Igreja Matriz de São Pedro do Sul existe um conjunto de painéis de azulejos que mostram diversos monumentos da cidade.
(Distância: 574 m N)
A Igreja de São Pedro deve ser uma edificação anterior a 1574, data em que a Igreja já integrava a Diocese de Viseu. Em 1724 realiza-se a feitura da pedraria da capela-mor e sacristia. Destaca-se a torre sineira dupla no lado esquerdo da fachada e a escadaria que a antecede.
(Distância: 583 m N)
Com data de edificação anterior a 1709, a Igreja da Misericórdia destaca-se no cimo de uma escadaria com a entrada formada por um arco trilobado, sobreposta de três janelas em sacada e ladeada pela torre sineira constituída pelas quatro faces, com arcos de volta perfeita que albergam outros tantos sinos.
(Distância: 585 m E)
(Distância: 585 m N)
O Palácio de Reriz teve a sua edificação no século XVIII, entre 1715 e 1730, a mando do 12º Senhor da Quinta do Testamento de Reriz, D. Diogo Francisco de Almeida e Vasconcelos. Desde 1977, o Palácio de Reriz está classificado como Monumento de Interesse Público.
(Distância: 591 m N)
Um busto sobre um pedestal no centro de um pequeno jardim, dedicado ao poeta natural desta localidade. O pedestal decorado mostra a dedicação, a referencia à reposição pública em 2004 e o Brasão de São Pedro do Sul.
(Distância: 627 m SE)
A capela da localidade, a fachada sem decoração é aberta pela porta com duas pequenas janelas laterais e uma superior, simples e retangulares. O tímpano triangular é terminado no sistema sonoro e na cruz e ladeado pela pequena sineira.