(Distância: 68 m SE)
A localidade de São Félix cresceu com a paroquia e, por esta razão, a Igreja pode ser mais ou menos da mesma época. Destaca-se a fachada frontal formada por dois corpos, o da porta principal em frontão contracurvado e, adossado à esquerda deste e no mesmo plano, a torre sineira com três sinos em arco de volta perfeita.
(Distância: 78 m NE)
(Distância: 78 m SE)
Cruzeiro situado no adro da Igreja de São Félix, o fuste cilíndrico, que suporta a cruz sobre um capitel quadrado, assenta num bloco de secção quadrada e sobre dois degraus.
(Distância: 80 m SW)
Uma localidade com a designação de São Félix, que é também o seu protetor. Ainda no século XII, o território desta freguesia fazia parte da paróquia de São Pedro do Sul, de que foi vigairaria de apresentação da Universidade, cujos donatários eram os Duques de Lafões.
(Distância: 401 m S)
Uma maneira diferente e bonita de anunciar a presença em São Félix, um painel situado à entrada da localidade, provenientes de São Pedro de Sul. Um mapa, com indicação da localidade, ladeado por imagens da vida quotidiana desta mesma localidade e de todo o seu património edificado.
(Distância: 2 km E)
Situado no largo em frente da Igreja Matriz, é um cruzeiro em que a cruz assenta sobre uma esfera e esta sobre o fuste e um bloco, ambos de secção quadrada. O conjunto inclui ainda a base de quatro degraus quadrados.
(Distância: 2 km E)
A Igreja Paroquial de Vila Maior é uma reconstrução da original que remonta a um período anterior ao século XII, mantendo-se a devoção a Nossa Senhora da Purificação. Destaca-se a fachada contracurvada com a porta e três janelas, duas laterais e uma superior.
(Distância: 2 km E)
(Distância: 2 km SW)
Uma praia fluvial no rio Sul, um local muito agradável com árvores e boas sombras e com um bom relvado, situado junto da Ponte de Pouves.
(Distância: 2 km E)
As primeiras referências escritas de povoações pertencentes à freguesia datam do ano de 1103, mas a ocupação humana é bem mais antiga demonstrada pelas insculturas da idade dos metais. A sua toponímia de Villa refere exatamente que os romanos por aqui se fixaram.